COMO FAZER PARTE DA INDÚSTRIA 4.0 COM BAIXO INVESTIMENTO?

Quando falamos de Indústria 4.0 muitas vezes pensamos em robôs com inteligência artificial (IA), carros autônomos, realidade aumentada e todo um mundo que parece distante da nossa realidade. Mas esquecemos que a Indústria 4.0 foi planejada para atender também as indústrias de pequeno e médio porte que estavam perdendo mercado na Alemanha.

O conceito da Indústria 4.0 foi criado para chegar nas indústrias com o objetivo de torná-las competitivas não somente aumentando produção, mas aumentando produção com qualidade e inovação. Mas então, como ingressar na Indústria 4.0 com baixo investimento?

Indústria 4.0 a partir de tecnologias de baixo custo

Hoje pequenos dispositivos como smart watch, serviços online e aplicativos trazem melhorias na qualidade de vida com soluções simples e inovadoras. Da mesma maneira que você não precisa estar dirigindo um carro autônomo para fazer parte destas novas tecnologias disruptivas do século 21, sua indústria pode ser 4.0 trabalhando com soluções acessíveis antes de pensar em investir nos robôs autônomos de última geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *