Livemes

10 Problemas que o LiveMES pode resolver em sua Indústria.

O diferencial competitivo das empresas hoje está na rapidez com que conseguem se adaptar a mudanças e ser inovadoras em todos os seus setores. Na produção, a inovação leva a um aumento de qualidade, eficiência e consequentemente, crescimento para toda a empresa.

Investir em soluções que tragam esse diferencial competitivo inovador, que melhore as tomadas de decisão e a qualidade de gestão da manufatura, deve ser uma busca constante para qualquer indústria que vise seu crescimento.

LiveMES é a solução que aproxima as indústrias de vários fatores fundamentais da indústria 4.0. Confira abaixo 10 grandes desafios que as organizações passam e como o LiveMES pode ajudar a solucionar cada um deles, melhorando o OEE e permitindo a empresa crescer ainda mais. Veja se esses problemas também acontecem por aí:

PROBLEMA 1:
As informações da produção demoram e não são confiáveis, é preciso estar sempre no chão-de-fábrica para saber o que está realmente acontecendo.

LIVEMES:

Com as informações do LiveMES em tempo real, podendo ser acessadas de qualquer lugar, os gestores terão mais tempo para focar em atividades táticas e estratégicas que permitam alcançar a melhoria contínua, ao invés de apenas “enxugar gelo” diariamente.

PROBLEMA 2:
As paradas de máquina prejudicam muito a produção. São muitas horas de produção perdidas, mas não há um registro confiável das causas das paradas, nem planos de ação para reduzi-las.

LIVEMES:
O LiveMES suporta planos de ação baseados nas principais causas de paradas, que podem ser medidas automaticamente, e seu acompanhamento é feito através da própria plataforma.

PROBLEMA 3:

Os níveis de sucata e reprocesso são altos. Peças não aprovadas são causas importantes de perdas de insumos, reduzem a produção e podem trazer multas por atrasos ou má qualidade das entregas.

LIVEMES:

Registrar em tempo real os rejeitos, com o motivo de cada um, permite investigar a causa raiz dos problemas que mais trazem prejuízo, e priorizar e eliminar essas causas.

PROBLEMA 4:

A geração de relatórios é muito trabalhosa. É necessário que alguém recolha, digite, formate e distribua documentos mostrando os resultados obtidos.

LIVEMES:

Com relatórios focados para diferentes níveis de acompanhamento, o LiveMES deixa as informações relevantes sempre disponíveis a poucos cliques de distância.

PROBLEMA 5:

As máquinas produzem menos do que poderiam. O total realmente produzido na fábrica está sempre muito abaixo da capacidade nominal das máquinas.

LIVEMES: 

O LiveMES tornará evidente as perdas mais significativas – sejam por paradas (disponibilidade), rejeitos (qualidade) ou velocidade (performance).

PROBLEMA 6:

A coleta de dados na fábrica é feita em papel. O registro manual dos processos está sujeito a erros humanos de apontamento e interpretação, pode estar incompleto e sua digitação atrasa a informação e introduz mais erros.

LIVEMES:

Com o LiveMES, os dados são registrados usando tablets, celulares ou PCs, e paradas e total produzido podem ser coletados automaticamente.

PROBLEMA 7:

A empresa não pode investir em Indústria 4.0 agora. A adoção de tecnologias 4.0 é vista como uma vantagem competitiva, mas não há dinheiro disponível.

LIVEMES:

Passar a um novo patamar tecnológico pode ser feito sem investimento, e a empresa só usa e paga o serviço enquanto estiver satisfeita. 

PROBLEMA 8:

A análise dos dados é feita em planilhas. Não há indicadores padronizados, as planilhas se corrompem e várias versões diferentes delas circulam na empresa.

LIVEMES:

Disponibilizando indicadores padronizados, acessíveis de qualquer computador ou dispositivo móvel, o LiveMES viabiliza a comparação entre linhas, turnos, produtos e setores.

PROBLEMA 9: 

Os dados existentes não são usados para gestão. Quando dados sobre a produção, paradas e rejeitos estão disponíveis, eles não são utilizados para priorizar e atacar perdas, ou encontrar soluções para otimizar a produção.

LIVEMES:

O serviço PMaaS, incluído com o LiveMES, destaca com base nos dados coletados quais os problemas que devem ser priorizados, e acompanha regularmente seu tratamento.

PROBLEMA 10:

A TI está sobrecarregada Implantar um novo sistema que requeira servidores, instalações e suporte demanda muito de TI, que já tem outras prioridades.

LIVEMES:

Por ser na nuvem, o LiveMES é rápido de implementar e pode ser gerenciado diretamente pela produção, pois requer apenas Wi-Fi.

Transforme sua indústria com LiveMES, entre em contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.