Livemes

CANDURA: UMA EMPRESA APAIXONANTE

“Uma empresa apaixonante feita por pessoas apaixonadas e que prezam o bem-estar”. Assim a Candura, empresa de Piracicaba, interior de São Paulo se define. Há 40 anos fabrica e comercializa produtos de limpeza sempre pensando no que há de melhor para seus consumidores em todo o país. O sucesso da Candura é fruto de trabalho e dedicação que reflete diretamente o modo como se relaciona com seus colaboradores, consumidores e com a sociedade”.

Veja a seguir o depoimento de Carolina Zanotta, Diretora Geral da Candura, e Matheus Marcelino Auxiliar de Produção, que comentam sobre a experiência da Candura com o Sistema LiveMES.

QUAL ERA O MAIOR PROBLEMA DA EMPRESA?

“As operações da Candura apresentavam problemas como falta de precisão nos relatórios, divergência das informações, dificuldade dos operadores em preencher nossas planilhas e demora na verificação dos problemas. A gestão da operação era realizada somente por meio de fichas e planilhas, sujeitos aos erros humanos do processo. Tudo isso comprometia a tomada de ações concretas, rápidas e seguras”.

COMO DECIDIRAM PELO LIVEMES?

Buscávamos uma maneira de mapear nossa fábrica através de um sistema. Estudamos diversas opções, porém nenhuma encaixava nos requisitos custo x facilidade de uso x dinamismo. Os principais critérios para a decisão pelo LiveMES foram a interface extremamente simples e visual, o processo de implantação rápida, podendo ser feita remotamente, e o custo acessível”.

COMO FOI O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO?

“A implantação feita de forma remota foi extremamente tranquila, sem dificuldades, o tempo todo sendo auxiliado pelo time HarboR. Isso viabilizou começar o uso durante a pandemia. O fato do sistema ser na nuvem, e não precisar instalar nada em nossos sistemas internos foi um facilitador para nossa TI. A possibilidade de fazer um piloto por um determinado período é muito bom, pois tem custo baixo e você passa a conhecer bem o sistema”.

COMO FOI A DECISÃO DE EXPANSÃO DO SISTEMA?

“Iniciamos o projeto com apenas 5 centros de trabalhos (linhas que rodavam os carros chefes). Após 3 meses, devido a facilidade na implantação, excelente adaptação cultural da empresa e atingimento dos nossos objetivos iniciais com o LiveMES, decidimos expandir para 100% da fábrica. Internamente dizemos que “não sabemos como vivíamos sem o LiveMES” então a expansão foi inevitável – automaticamente houve a necessidade de controlarmos os outros centros de trabalho. A execução da expansão foi ainda mais tranquila”

E OS RESULTADOS?

“O principal resultado até o momento foi o mapeamento das informações da nossa fábrica. Temos em mãos todos os dados do processo produtivo em tempo real, de fácil acesso e muito precisos. Agora com o LiveMES em 100% das máquinas, conseguimos gerar os relatórios em qualquer momento de forma dinâmica, não precisamos ficar nos preocupando com fórmulas e mais fórmulas, é fácil de usar, autoexplicativo e extremamente eficiente.

Realmente o LiveMES mudou nossas vidas!”.

 

Gostaria de conhecer mais a fundo do sistema LiveMES? Então solicite uma demonstração com nossos especialistas. Acesse esse link.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.